Em comunicado publicado na manhã deste sábado (14), no Diário Oficial, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALEMS) anunciou a suspensão de eventos coletivos e a entrada de público externo nas dependências do Plenário, até que a mesa diretora tome decisão contrária. A medida vem na esteira da declaração de pandemia global de coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com o comunicado, “somente terão acesso à ALEMS os Deputados, servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito estadual, estagiários, empregados que prestam serviços no âmbito da ALEMS”.
Também serão suspensas sessões solenes, eventos de
Lideranças Partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e
outros programas patrocinados pela Assembleia, considerando as recomendações
do Ministério da Saúde, por meio do Ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS),
para a prevenção ao contágio.
Nesta semana, o Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) já havia anunciado a suspensão de “qualquer evento que possibilite a aglomeração de membros, servidores e público externo, no âmbito da MPMS, ante a ampliação do risco de contaminação com o coronavírus”.
Já na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores marcaram uma reunião para a próxima segunda-feira (16) para discutirem possíveis medidas a serem tomadas para conter a crise.
FONTE: Midiamax