Um princípio de incêndio assustou quem estava perto do Hospital de Campanha do Maracanã, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (9). A unidade foi inaugurada horas depois e o acidente teria sido causado por um curto-circuito.
De acordo com o site G1, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que equipes de brigadistas do hospital controlaram o ‘pequeno princípio de incêndio e que nem a estrutura nem os equipamentos da unidade foram atingidos.
A chegada dos primeiros pacientes infectados pelo coronavírus (covid-19), encaminhados pela regulação, na noite deste sábado aconteceria normalmente.
Inicialmente a unidade funcionará com 170 leitos, sendo 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Durante a próxima semana mais 230 devem ser entregues para a população. Ao todo serão 400 leitos, sendo 160 de UTI.
Ainda conforme o G1, a secretaria de saúde esclareceu que pacientes internados em unidades das redes municipal, estadual e federal serão transferidos para a do Maracanã por meio da Central Estadual de Regulação.
FONTE: Midiamax