Brasil teve o segundo maior número de casos de covid-19 em apenas um dia, com 32.091 contágios registrados pelos órgãos oficiais. Além disto foram 1.272 mortes em 24 horas, o terceiro maior desde o início da pandemia de coronavírus.
Segundo os dados confirmados pelo Ministério da Saúde, já temos 739.503 casos registrados do vírus que foram diagnosticados. Até o momento a maior marca de casos tinha sido 33.274 foram anunciados no dia 30 de maio.
Os números voltaram a ser divulgado no final da tarde pelo Ministério da Saúde, depois da mudança na exposição dos dados no começo da semana. Sobre a questão houve a determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para que voltassem os números acumulados da doença e não apenas das 24 horas.
Nos dados registrados também mostra que o número de recuperados do coronavírus chega-se a quase 400 mil, enquanto que aqueles que seguem em acompanhamento estão em 390.033.
O Ministério da Saúde ainda anunciou ontem (08) que faria uma mudança na contagem de números diários de mortes. A intenção é divulgar as mortes que ocorreram no dia (24 horas) e não as que foram registradas depois, após realização de exames.