noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Bolsonaro: Não temos informações de que alguém tenha falecido por falta de UTI

'Abastecemos Estados e municípios com recursos', afirmou

Publicada em 16/06/20 às 06:55h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro: Não temos informações de que alguém tenha falecido por falta de UTI  Compartilhar a noticia Bolsonaro: Não temos informações de que alguém tenha falecido por falta de UTI  Compartilhar a noticia Bolsonaro: Não temos informações de que alguém tenha falecido por falta de UTI

Link da Notícia:

Bolsonaro: Não temos informações de que alguém tenha falecido por falta de UTI

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 15, em entrevista a uma emissora de TV, que o Brasil não registrou até o momento nenhuma morte por covid-19 que tenha acontecido por falta de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ou aparelhos respiradores. O presidente também disse que ao governo federal tem cabido tão somente o repasse de verbas para Estados e municípios.

“Não temos informações que qualquer pessoa tenha falecido por falta de UTI ou de respiradores, abastecemos Estados e municípios com recursos”, disse Bolsonaro, para quem, “infelizmente, o STF assim definiu que deveria ser feito”, em referência à decisão do Supremo Tribunal Federal de dar autonomia a governadores e prefeitos na condução das medidas a serem tomadas contra a disseminação do coronavírus, o que gerou, na visão do presidente, uma falta de articulação entre os governantes. “Falta de diálogo houve porque os governadores passaram a ser donos dos seus Estados e os prefeitos donos dos municípios”, argumentou.

Prova dessa autonomia vista como excessiva por parte de Bolsonaro seria o fato de alguns governadores terem impedido a administração da cloroquina a pacientes da covid-19. “Eu tinha informações que a cloroquina estava dando certo, de forma não comprovada cientificamente, e não tinha outra alternativa. Baseado em dados, em inúmeros relatos. Teve governador e prefeito que proibiu a administração desse medicamento. Não tinha interesse por parte de muitos governadores de conversar”, disso o presidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4287435
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!