Autoridades sanitárias da China detectaram o novo coronavírus em asas de frango importadas do Brasil na cidade de Shenzen, Província de Guangdong, afirmaram autoridades locais na manhã desta quinta-feira (13).
O centro de prevenção e controle de doenças da cidade testou uma amostra do produto brasileiro e o teste de ácido nucleico voltou positivo. Todo o pessoal que pode ter tocado o produto em questão teve de fazer testes.
Os resultados para o pessoal, no entanto, deram negativo e todos os produtos relacionados no estoque foram selados. Já os produtos que já haviam sido vendidos foram rastreados e “conduzidos às autoridades competentes”, de acordo com o jornal chinês Global Times.
Este foi o último caso de coronavírus encontrado na superfície de produtos congelados importados. Antes, os chineses haviam encontrado o vírus em pacotes de camarão oriundos de países da América do Sul, como o Equador.
Desde o começo de julho, sete cidades chinesas reportaram a detecção do vírus em embalagens de frutos do mar, de acordo com relatos da imprensa. Alguns especialistas de saúde afirmam que isso acontece porque a pandemia ainda está afetando severamente muitos países. (Com agências internacionais)