noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga nota de repúdio contra proposta da Reforma Tributária

Sugestão enviada por equipe econômica pode encarecer preço de publicações no país

Publicada em 16/08/20 às 09:42h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga nota de repúdio contra proposta da Reforma Tributária  Compartilhar a noticia Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga nota de repúdio contra proposta da Reforma Tributária  Compartilhar a noticia Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga nota de repúdio contra proposta da Reforma Tributária

Link da Notícia:

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga nota de repúdio contra proposta da Reforma Tributária

A Academia Sul-Mato-Grossense de letras (ASL) divulgou uma nota oficial de repúdio, em suas redes sociais, contra uma proposta do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) para a Reforma Tributária, que pode encarecer o preço de livros no Brasil.

“A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras expressa publicamente a sua preocupação e repúdio contra qualquer projeto que proponha extinguir a isenção tributária do livro e atividades editoriais. Isto seria um retrocesso lamentável, com reflexos negativos na educação, na cultura e na literatura do nosso País”, diz o texto acompanhado da nota divulgada neste sábado (15), no Instagram.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou ao Congresso Nacional uma sugestão de proposta de reforma tributária que, entre outras coisas, prevê a cobrança de impostos em cima dos livros com a unificação da cobrança do PIS/Pasep e do Confins em um novo imposto sobre valor agregado, que passará a ser chamado de Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços, ou CBS.  Essa mudança acaba com a isenção e taxa o livro em 12%.

A ASL diz que a mudança causaria enorme prejuízo a todo o mundo livreiro. Atualmente, o setor literário é protegido de tributação pela Constituição Federal, que isenta a taxação sobre venda e importações.

“Que o livro continue protegido pela Carta Magna do nosso País: que permaneça isento de impostos, como incentivo necessário à cultura, à difusão e à democratização do conhecimento, à educação e à formação de leitores críticos no Brasil”, encerra a nota de repúdio.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Midiamax




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4290257
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!