noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Com reajuste de 2,6% aprovado, trabalhadores dos Correios encerram greve

Em MS, são mais de 1,3 mil trabalhadores da empresa, e greve atingiu 38 municípios

Publicada em 22/09/20 às 06:25h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com reajuste de 2,6% aprovado, trabalhadores dos Correios encerram greve  Compartilhar a noticia Com reajuste de 2,6% aprovado, trabalhadores dos Correios encerram greve  Compartilhar a noticia Com reajuste de 2,6% aprovado, trabalhadores dos Correios encerram greve

Link da Notícia:

Com reajuste de 2,6% aprovado, trabalhadores dos Correios encerram greve
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)  (Foto: )

Após julgamento de quase 4 horas, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) decidiu aprovar, na tarde desta segunda-feira (21), o reajuste de 2,6% para os trabalhadores do Correios e o fim da paralisação que durou mais de 30 dias. Os funcionários devem voltar ao efetivo normal na terça-feira (22).

Segundo a presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Regina de Souza Oliveira, a expectativa é que todo o efetivo retorne ao após a decisão. São cerca de 1,3 mil trabalhadores do Estado, sendo 600 apenas em Campo Grande.

Caso não retorne, O TST instaurou multa diária de R$ 100 mil por dia para a categoria. A paralisação pendurou mais de 30 dias, e cerca 38 municípios do Estado aderiram ao pedido de reajuste de 5% e a suspensão da privatização.

A maioria do tribunal votou anulando a abusividade na greve, ou seja, metade dos dias serão descontados na folha salarial dos grevistas e a outra deve ser compensada.

Dificuldade em acordos

A paralisação começou no dia 17 de agosto, e o sindicato estadual afirmou que a greve seria intensificada pela dificuldade em negociações com a estatal, que para evitar atrasos nas encomendas, chegou a ampliar as entregas no fim de semana com auxílio das áreas administrativas e operacionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4288345
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!