De tempos em tempos o futebol do interior paulista nos surpreende, com times inesperados e campanhas surpreendentes. Alguns desses times são muito queridos pela mídia e representam grandes cidades, o que acaba sendo uma grande festa. Mas, as vezes essas conquistas vão além e desafiam qualquer previsão.
E isso foi o que aconteceu em 1993, com a conquista da “Divisão Intermediária” (o equivalente à série A2 da época), pelo EC Paraguaçuense.
A partida que decidiu o campeonato foi disputada em Paraguaçu Paulista, no Estádio Carlos Affini entre o time local e o Barbarense, que conquistaria o título e o acesso à primeira divisão com um simples empate.
O jogo termina com uma festa gigantesca para a pequena cidade do oeste paulista: EC Paraguaçuense 4×1 UA Barbarense. O time menos “badalado” conquistava a Intermediária Paulista!
Porém o Paraguaçuense nunca recebeu esse troféu, porque na época, a capacidade dos estádios validavam as conquistas e acessos dos times.
A Federação foi adiando a entrega do Troféu, e mesmo quando o Paraguaçuense oficializaou a nova ampliação, desta vez para os atuais 15 mil lugares, o troféu praticamente acabou esquecido por conta da reformulação apresentada para o futebol paulista.
Depois de 27 anos de espera aí está o troféu de Campeão Paulista da Intermediária (Série A2), registrado pelo torcedor e historiador do clube Amarildo:
Fontes: SITE AS MIL CAMISAS - TV TEM BAURU - G1
Showwww de bolaaaa!!! Competente Pereira Neto pra mim Luis Marcos. .sempre acompanhei seu trabalho e comecei no rádio como aprendiz sendo ouvindo e depois tendo oportunidade de trabalhar junto com ele. Gratidão !!! Parabéns Vida Novaaaaa!!!