noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Abin admite reunião com advogados de Flávio e nega ter produzido relatórios

Publicada em 16/12/20 às 05:54h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Abin admite reunião com advogados de Flávio e nega ter produzido relatórios  Compartilhar a noticia Abin admite reunião com advogados de Flávio e nega ter produzido relatórios  Compartilhar a noticia Abin admite reunião com advogados de Flávio e nega ter produzido relatórios

Link da Notícia:

Abin admite reunião com advogados de Flávio e nega ter produzido relatórios

Em esclarecimentos ao Supremo Tribunal Federal, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem admitiu, nesta terça-feira (15), que se reuniu com advogados de Flávio Bolsonaro, mas negou que a Abin tenha produzido relatórios para auxiliar a defesa de Flávio Bolsonaro no caso da "rachadinha".

Ramagem afirmou que a reunião com a defesa de Flávio não gerou nenhum ato formal subsequente do governo, informou a Folha de S. Paulo.

 O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, que participou da reunião, também prestou esclarecimentos afirmando que o STF deve notificar o jornalista Guilherme Amado para que ele apresente os relatórios mencionados em sua reportagem na Revist Época. 

“A reunião realizada é completamente regular, por estar dentro das competências atribuídas legalmente ao GSI, órgão do qual a ABIN faz parte. Como não foi constatada violação de segurança institucional, não houve nenhuma providência decorrente do encontro”, afirmou Ramagem ao STF.

Conforme a PGR, a apuração sobre os relatórios da Abin será conduzida no âmbito do inquérito sigiloso aberto em novembro deste ano, para investigar se o presidente Jair Bolsonaro utilizou as estruturas do governo para ajudar o filho a se livrar das suspeitas.

De acordo com a reportagem da revista Época, a Abin teria orientado o que a defesa de Flávio Bolsonaro deveria fazer para conseguir documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso que investiga o suposto esquema ocorrido no gabinete do filho presidente Jair Bolsonaro, quando era deputado na Alerj. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4375481
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!