A deputada Isa Penna, do PSOL, denunciou o colega parlamentar, Fernando Cury, do Cidadania, por ter supostamente apalpado o seio dela, durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (17). O circuito de câmeras da Casa de Leis registrou a cena.
As imagens mostram que a Isa estava no palanque e conversava com deputados da mesa diretora. Nesse instante, Cury conversava com outros parlamentares e se aproximou da deputada por trás e a tocou por trás para pedir licença.
Ainda de acordo com a gravação, Isa afasta Fernando assim que percebe o toque. Ele sinaliza que não entendeu o ‘’chega pra lá’’ dela e volta a tocá-la, dessa vez no ombro, mas ela torna a tirar a mão dele.
Isa diz que vai registrar ocorrência por assédio sexual.
Segundo o Metrópoles, em nota divulgada nas redes sociais, o Cidadania, partido de Cury, disse que “exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas.”