noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Ministério da Saúde afirma que 7 Estados correm risco de ficar sem seringas

Publicada em 14/01/21 às 07:02h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Saúde afirma que 7 Estados correm risco de ficar sem seringas  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde afirma que 7 Estados correm risco de ficar sem seringas  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde afirma que 7 Estados correm risco de ficar sem seringas

Link da Notícia:

Ministério da Saúde afirma que 7 Estados correm risco de ficar sem seringas

O Ministério da Saúde informou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que sete estados correm o risco de não ter estoque suficiente de seringas e agulhas para começar a vacinação contra a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Nesta lista estão Acre, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina. Os estoques, de acordo com a pasta, seriam insuficientes "caso houvesse a disponibilidade de 30 milhões de doses".

O Ministério da Saúde também apontou ao ministro que, no total, os estados têm aproximadamente 80 milhões de seringas e agulhas disponíveis. As informações atendem a uma determinação do ministro.

A pasta de Eduardo Pazuello ressalta, contudo, que as vacinas dos diversos laboratórios irão chegar de forma gradual e que não haveria necessidade imediata da totalidade dos insumos em um primeiro momento.

"Com os recentes acordos realizados, estima-se receber 10, 7 milhões de doses em janeiro deste ano e 9,3 milhões de doses em fevereiro", diz o documento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296202
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!