Internado há mais de 20 dias em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus, o padre Vilmo Nolasco, responsável pela paróquia São Carlos Borromeu, em Dourados, morreu na noite desta quinta-feira (14).
A reportagem apurou que o sacerdote estava internado no Hospital Santa Rita. O óbito por covid-19 ainda não foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Entretanto, a Paróquia São Carlos emitiu uma nota comunicando o falecimento do sacerdote. “Há alguns dias Pe. Vilmo estava hospitalizado por conta da Covid-19 e infelizmente não resistiu às complicações causadas por esta doença”, diz um trecho da nota.
Natural da cidade de Nasário, em Goiás, padre Vilmo veio com os pais para o município de Dourados quando tinha apenas três anos de idade.
Ele cresceu e estudou na cidade. Sua ordenação como padre aconteceu no dia 27 de abril de 2003 e em seguida atuou na comunidade São André.
O sacerdote também morou em Campo Grande, onde ocupou a função de reitor do Seminário Maior Maria Mãe da igreja, durante os anos de 2005 a 2010.