noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Vacinar idosos primeiro vai reduzir número de internações, diz infectologista

Médico também declara que população precisa deixar de lado notícias falsas sobre vacinas

Publicada em 01/02/21 às 06:53h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vacinar idosos primeiro vai reduzir número de internações, diz infectologista  Compartilhar a noticia Vacinar idosos primeiro vai reduzir número de internações, diz infectologista  Compartilhar a noticia Vacinar idosos primeiro vai reduzir número de internações, diz infectologista

Link da Notícia:

Vacinar idosos primeiro vai reduzir número de internações, diz infectologista
Álvaro reforça segurança na AstraZeneca e Coronavac - Foto: Daniel Castellano/SMCS  (Foto: )

Os programas de imunização contra a Covid-19 do mundo todo escolheram os idosos para dar início à vacinação. Em entrevista à CNN neste domingo (31), o infectologista Álvaro da Costa disse que a estratégia de priorizar esta população garantirá uma menor taxa de internação e mortalidade em poucos meses.

“Acreditar que se eu tiver uma cobertura adequada, eu vou conseguir, lá na frente, algo daqui a um mês ou dois, ver impacto em internação, eu acho que é uma coisa que anima bastante a elaboração destas campanhas”, diz.

O médico trouxe o exemplo de outros países, como Israel, onde já foi possível mensurar uma diminuição de 60% na internação após o início da vacinação na população em idosos.

“Estes dados de outros países do mundo que já mostram resultados de diminuição de internação nesta população, à medida que eu faço uma expansão da cobertura vacinal, servem de estímulo para outros países do mundo, realmente, expandirem as campanhas destes grupos inicialmente”.

Álvaro da Costa reforçou a segurança de ambas as tecnologias de vacina aprovadas no Brasil – AstraZeneca e Coronavac – e ressalta que é preciso todos se desvencilharem das notícias falsas que confundem a população.

“Se você que é idoso, quando for se dirigir aos postos de saúde, não vá com aquela preocupação de que você vai voltar para casa depois de ter feito a vacina com evento adverso grave, que vai acontecer uma complicação, que você vai descompensar a doença de base que você tem. É exatamente o contrário. Você ir tomar esta vacina significa um mecanismo a mais de prevenção”, afirma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296533
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!