Com o novo Auxílio Emergencial confirmado pelo Governo Federal, restando apenas a aprovação da PEC Emergencial, que viabiliza o benefício em 2021. Apesar de ainda não ter o calendário para pagamentos e saques, todos os correntistas da Caixa Econômica Federal, que possuem direito a receber o auxílio emergencial, devem atualizar os cadastros no aplicativo da Caixa Tem.
A atualização do cadastro estará disponível para 100% dos correntistas a partir do dia 12 de março, mas algumas pessoas já podem começar a fazer o cadastro imediatamente para não correr o risco de perder o novo auxílio emergencial, que deve ter valores de R$ 150, R$ 250 e R$ 375, de acordo com o ministro Paulo Guedes.
Por exemplo, quem tiver CPF terminando nos números 00 até 39 já pode fazer a atualização nesta terça-feira (09), através do ícone “cliente top”, dentro do aplicativo do Caixa Tem. Na quarta-feira (10), os futuros beneficiários quem tiverem o CPF terminando entre 00 e 59 podem incluir as novas informações. Já na quinta-feira (11), é a vez de quem possuem documento com a numeração final entre 00 e 79.
Um banner mostrando o passo a passo de como atualizar o cadastro vai aparecer na tela inicial do aplicativo Caixa Tem, e o correntista terá que seguir as orientações escritas para ter o auxílio emergencial.
As informações como foto do documento pessoal (RG ou Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e uma foto de si mesmo segurando o próprio documento. A intenção da Caixa é evitar ao máximo as fraudes durante o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.
*Com informações SBT News