O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, teve novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (14), que afirma que seu quadro é agora irreversível. Internado desde o dia 2 de maio no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Covas teve um agravamento em seu quadro e recebe medicamentos para amenizar a dor.
"O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", informou o boletim.
Covas luta contra um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e fígado.
Os médicos haviam iniciado com ele uma nova fase do tratamento que combinava imunoterapia e terapia-alvo, além de terem realizado sessões de radioterapia na semana passada, visando conter um sangramento na cárdia.
O prefeito chegou a ser intubado no dia 3 de maio, e foi extubado no mesmo dia, recebendo alta da UTI no dia seguinte.
Bruno Covas luta contra o câncer desde outubro de 2019, quando recebeu o diagnóstico após passar mal e ser internado com uma erisipela (infecção) que evoluiu para coágulos na perna direita, que subiram para o pulmão, causando uma embolia.
O câncer na cárdia - região entre o esôfago e o estômago - foi detectado nos exames feitos para encontrar esses coágulos. A doença já estava em metástase no fígado e nos linfonodos.
FONTE: PORTALDOHOLANDA