A atriz Fernanda Torres, 55, tomou a primeira dose da vacina contra covid-19 e recebeu a AstraZeneca.
Fernanda havia se recusado a tomar o vacina na semana passada por medo já que tem histórico de trombose na família.
A artista aproveitou para orientar as pessoas sobre a importância do imunizante e que o medo não deve ser um empecilho para não se vacinar dando como exemplo a própria mãe, Fernanda Montenegro. “Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém checasse no meu lugar porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila ou forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da Astrazeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura.
Minha mãe tomou a segunda dose da Astrazeneca há um mês, meu irmão tomou Astrazeneca, bem como o meu enteado transplantado. Hoje, em respeito à Fio Cruz, com toda a segurança, tomei a primeira dose da vacina Astrazeneca.
Esperei muito por essa hora e estou feliz e aliviada de ela ter chegado. Continuarei usando máscara e mantenho o distanciamento social, até que o Brasil alcance uma taxa de vacinação compatível com o retorno a uma vida próxima do normal.”, explicou.
“Sei, na pele, que mesmo na forma branda a COVID é uma doença misteriosa, ainda desconhecida, que deixa sequelas. A melhor escolha é a vacinação”, finalizou.
Fonte: Portal do Holanda