Após 1 mês internado com covid-19, Luciano Szafir conseguiu superar a doença e contou em entrevista ao 'Fantástico' que precisará passar por uma nova cirurgia para reconstruir o intestino.
Enquanto esteve internado, Luciano chegou a ser intubado e passou por duas cirurgias. O ator revelou que teve medo de morrer. "Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo... Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui", lembrou.
Szafir teve embolia pulmonar e devido ao uso de coagulantes para o tratamento teve uma perfuração na alça intestinal que ocasionou um sangramento. "É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia", explicou o médico João Pantoja, que atendeu Luciano.
Luciano, que perdeu 15kg durante a internação, ainda tem uma luta pela frente, pois precisará passar por mais cirurgias para reconstruir o intestino. "Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida", contou.
"São duas lutas: contra vírus e contra a cabeça. O tempo todo eu pensava nos filhos, na minha mulher, na minha família, sabe?”, explicou.