O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje que as instituições estão no caminho certo para tentar corrigir o que chamou de "insanidades" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do UOL.
"Colocar em xeque a urna eletrônica depois de tantas eleições em que não houve uma única prova de corrupção é efetivamente ficar procurando pelo em ovo", disse Lula, em entrevista à rede TVT na manhã de hoje.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encaminhou ontem um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o mandatário seja investigado por disseminar notícias falsas. A decisão foi tomada em votação em plenário, por unanimidade.
O ofício, encaminhado pelo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, ao ministro Alexandre de Moraes, inclui o link para a live de Bolsonaro, realizada na última quinta-feira. Nela, o presidente reciclou mentiras para atacar a confiabilidade do voto eletrônico e não apresentou os indícios prometidos para as denúncias — ele acabou admitindo não possuir provas. Depois, pediu aos que o acusam de não apresentar provas que "provem que não é fraudável".
Fonte: Top Midia News