noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Pesquisa afirma que maioria acredita que governo de Bolsonaro é corrupto

Pesquisa do Instituto Atlas Político mostrou que 54,3% da população acha que presidente tem envolvimento com atos de corrupção na compra de vacinas

Publicada em 04/08/21 às 09:42h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pesquisa afirma que maioria acredita que governo de Bolsonaro é corrupto  Compartilhar a noticia Pesquisa afirma que maioria acredita que governo de Bolsonaro é corrupto  Compartilhar a noticia Pesquisa afirma que maioria acredita que governo de Bolsonaro é corrupto

Link da Notícia:

Pesquisa afirma que maioria acredita que governo de Bolsonaro é corrupto

A maioria dos brasileiros considera que o governo de Jair Bolsonaro esteja envolvimento com atos de corrupção e apoia o impeachment do presidente, segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas Político nessa segunda-feira (2). A pesquisa foi encomendada pelo jornal Valor Econômico.

De acordo o site Estado de Minas, para 54,3% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro tem envolvimento com possíveis irregularidades na compra de vacinas contra a covid-19. Outros 35,4% acreditam que Bolsonaro é inocente; 10,3% dos entrevistados não souberam responder.

A desconfiança cresce ainda mais quando se fala em outros integrantes do governo. Somente 17,2% dos brasileiros acreditam que os aliados do presidente não estão envolvimentos em atos de corrupção relacionados à vacina.

Para 61,2%, o governo Bolsonaro é corrupto. A pesquisa ainda mostrou que 56,4% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro tenha acobertado práticas de corrupção de aliados.

A análise vem depois das denúncias de superfaturamento e negociação de propina no escândalo da vacina indiana Covaxin, investigados pela CPI da Covid, no Senado Federal.

A pesquisa ainda mostrou que 55,4% da população apoia o impeachment de Bolsonaro e 40% são contra. O chefe do Executivo já recebeu mais de 100 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados. Em julho, ele foi alvo de um "megapedido" pela saída dele do cargo com mais de 100 denúncias por 23 crimes.

A pesquisa entrevistou 2.884 pessoas entre 26 e 29 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: Top Midia News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4146285
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!