A Federação Paulista de Futebol (FPF) colocará em prática, a partir de 2022, um novo modelo para a venda da transmissão do Campeonato Paulista. Em vez de vender todos os direitos apenas para a Globo, como fez nos últimos anos, a entidade experimentará a comercialização de pacotes de jogos para variadas plataformas.
Duas parcerias foram fechadas até o momento. Na TV aberta, os direitos foram
comprados pela Record. A emissora adquiriu a transmissão de 16 partidas. Na
internet, o YouTube também comprou um pacote com 16 jogos – que inclui 12 da
fase de grupos, uma das quartas de final, uma semifinal e os dois confrontos na
decisão. Os únicos dois confrontos que coincidem no acordo com ambas as
empresas são os dois jogos da final.
A FPF agora avalia se fará a transmissão de todas as partidas em plataforma
própria, o Paulistão Play, viabilizado pela startup LiveMode, ou se também
repassará os direitos de pay-per-view. O Premiere, da Globo, é uma das
possibilidades. A entidade também estuda vender um novo pacote de jogos, desta
vez para TV fechada.
FONTE:IVINOTICIAS