noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Soja: chuva de 80 mm na região Sul pode ajudar na finalização do plantio

Também há previsão de volumes consideráveis para as demais regiões do país

Publicada em 17/11/21 às 14:06h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Soja: chuva de 80 mm na região Sul pode ajudar na finalização do plantio  Compartilhar a noticia  Soja: chuva de 80 mm na região Sul pode ajudar na finalização do plantio  Compartilhar a noticia  Soja: chuva de 80 mm na região Sul pode ajudar na finalização do plantio

Link da Notícia:

 Soja: chuva de 80 mm na região Sul pode ajudar na finalização do plantio

O modelo meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê canal de umidade da Região Norte até a Sudeste, passando pelo Centro-Oeste, entre esta terça-feira (16) e o dia 23 de novembro. A previsão geral é de volumes elevados de chuva. Confira como vai ficar o tempo em cada região:

SUL

Os maiores acumulados previstos são próximos aos 80 mm e se concentram no leste de Santa Catarina, nordeste e oeste do Rio Grande do Sul e norte do Paraná, com possibilidade de tempestades e queda de granizo na parte centro-oeste do Rio Grande do Sul, entre terça (16) e quarta (17). Essa umidade pode ajudar na finalização do plantio da soja, que está em 30% no Rio Grande do Sul, 92% no Paraná e 67% em Santa Catarina. Os dados são de levantamento da consultoria Safras & Mercado, computados na última sexta-feira (12).

SUDESTE

Os maiores acumulados de chuva podem ocorrer no centro-oeste de São Paulo (85% da área de soja plantada, conforme a Safras & Mercado) e centrossul de Minas Gerais (78%), com acumulados acima de 80 mm, principalmente entre os dias 19 e 20 de novembro.

CENTRO-OESTE

São previstos acumulados de chuva em áreas ao sul de Goiás (92% da área semeada) e de Mato Grosso (99%) e norte do Mato Grosso do Sul (96% da área), variando de 80 a 150 mm, com possibilidade de ocorrência de ventos fortes.

NORTE

Os maiores acumulados de chuva concentram-se nos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, variando de 80 a 150 mm, podendo alcançar aproximadamente 200 mm em áreas pontuais do centrossul do Amazonas e Rondônia, com previsão de ocorrência de chuvas intensas.

NORDESTE

Na Região Nordeste, os maiores volumes de chuvas irão se concentrar no sul da Bahia (68%) e na área do Matopiba (Maranhão – 69%; Tocantins – 68%; Piauí – 41%; e Bahia – 68%), com acumulados de chuva entre 40 e 60 mm.

 

FONTE: MSNEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4374391
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!