Alguns anos atrás, a Record deixava claro para o público que a sua briga de audiência era com a Globo e que o foco era assumir a liderança na audiência, que até chegou a incomodar a plim plim com várias atrações, como novelas e telejornais.
Só que o objetivo da emissora do bispo mudou, agora a sua meta é ocupar o segundo lugar, posto que era do SBT, só que nestes últimos meses, vem ficando no terceiro lugar e em diversos horários chega a ocupar o quarto lugar na Grande São Paulo.
A relação entre Globo e Record nunca foi tão boa como é agora, sem ataques em programas jornalísticos e até liberação de artista. A Record deixou Sabrina Sato apresentar um programa em um canal pago que pertence ao Grupo Globo. Isso seria impossível de acontecer por exemplo dez anos atrás.
E a Record que era acusada pela uma parte do público, por copiar até demais programas da emissora líder, hoje cada vez mais está dando sua identidade na programação. Exemplo claro disso, é a transmissão do Campeonato Paulista e o investimento em novelas bíblicas.