Emanuel Marques de Oliveria, 9, que conseguiu entrar sem ser percebido dentro de um avião no Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus com destino a Guarulhos (SP), teria pesquisado na internet sobre como viajar escondido.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, durante depoimento o menino informou que pesquisou na internet ‘Como entrar em um avião despercebido’. Não foi esclarecido sobre os detalhes em relação a pesquisa que o menino fez. A criança esclareceu que teria tomado a atitude pelo desejo de morar em Guarulhos com outros parentes.
Sem passagem, acompanhante, documentos e nem malas, o menino passou por todas as vistorias sem ser notado.
Antes disso, o pai da criança, Wanderley Belo, teria explicado para o menino sobre o trajeto durante uma viagem de férias que fizeram em janeiro à capital paulista. Ele teria decorado todo o percurso.
Emanuel conseguiu chegar em São Paulo e logo foi percebido que estava sozinho e sem nenhum documento. A empresa Latam acionou a mãe do menino por volta das 22h de sábado (26), informando que ele estava no aeroporto de Guarulhos.
A Latam também esclareceu por meio de nota, que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar após identificar que o menor estava sozinho no voo. Ele foi encaminhado para um abrigo onde aguardou os trâmites necessários e retornou a capital no último domingo (27).
A empresa apura sobre como o menino conseguiu passar por todos os portões do aeroporto sem ser visto. A Polícia Civil também solicitou imagens das câmeras de segurança para entender o percurso que ele fez.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA