O ex-presidente Lula, do PT, e o presidente Jair Bolsonaro, do PL, estão tecnicamente empatados, em pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Gerp.
Conforme trouxe a Revista Veja, nesta quarta-feira (6), o petista teve 37% das intenções de voto, contra 35% do atual presidente. O termo empate técnico é usado porque a margem de erro do levantamento é de 2,18%, para mais ou para menos.
Ainda segundo a publicação, esta é a segunda pesquisa realizada pela Gerp. Se comparado à sondagem anterior, da segunda semana de março, Lula perdeu um ponto percentual e Bolsonaro ganhou quatro pontos.
A reportagem faz questão de ressaltar, que a coleta dos dados foi feita antes da notícia que o ex-ministro Sérgio Moro, do União Brasil, poderia não disputar as eleições, como candidato à presidência. Ele apareceu com 6% no levantamento. Ciro Gomes teve 5%, André Janones, 2% e João Doria, 1%.
A Gerp destacou que, ao saber da desistência de Moro (pelo menos momentânea), o Instituto voltou nos seus entrevistados, e questionou o que fariam com o voto. Neste caso, Bolsonaro, Dória e Ciro ganhariam, cada um, 1% dos votos direcionados ao ex-juiz.
A pesquisa ouviu 2.095 pessoas entre 30 de março e 5 de abril. O intervalo de confiança é de 95,55%. O levantamento de abrangência nacional foi pago pelo próprio instituto e inscrito no TSE sob o protocolo BR–02346/2022.
Fonte: Top Midia News