Com o marido, Hernane Silva de Moura, 52, em estado vegetativo, a mãe de Eliza Samudio, Sônia Moura, está pedindo doações por meio de uma vaquinha virtual para ajudar nas despesas da família.
Hernane sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e encontra-se em estado vegetativo desde o início do mês de abril. O homem provia o sustento da casa enquanto Sônia cuidava da casa e da criação do neto Bruninho. O menino tem atualmente 12 anos de idade e é filho do goleiro Bruno com Eliza Samúdio.
A mãe de Bruninho desapareceu em 2010 e nunca foi encontrada. Durante as investigações do caso, o goleiro Bruno acabou preso e condenado por homicídio triplamente qualificado, além do sequestro e cárcere privado do próprio filho na época. Com isso, a criança passou a ser cuidada pelos pais de Eliza.
A falta de oxigênio do cérebro, ocasionada pelos diversos ataques cardiorespiratórios, também causou graves sequelas neurológicas em Hernane que já não consegue mais se comunicar. Devido ao ocorrido, Sônia criou uma vaquinha online, chamada “Pedido de ajuda para a mãe da Eliza Samudio e o neto Bruninho”, para tentar obter apoio.
Já sem nenhum recurso guardado para ajudar em casa e na criação do neto, Sônia pede ajuda e explica que o dinheiro arrecadado irá contribuir nos “gastos com todas as despesas, com aluguel, comida, energia e remédio até conseguir novamente sobreviver a esta tragédia”, disse.
Fonte: Portal do Holanda