A frente fria atuante em Mato Grosso do Sul promete deixar ainda mais instável o tempo nos próximos dias e há possibilidade de tempestades para a região sul nesta quarta-feira (1°) e também na madrugada de quinta-feira (2°).
Diferentemente de outras ocasiões, o fenômeno estará mais responsável na formação de nuvens carregadas e potenciais chuvas intensas em algumas regiões do estado, como na parte sul e sudoeste.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por exemplo, renovou seu alerta para chuvas intensas na região sul do estado sul-mato-grossense. Pelo menos 15 cidades estão sob risco de temporais de grau moderado a forte ainda hoje.
Porém, essas chuvas não terão muito volume. O sistema Meteored explica que os acumulados deverão ficar em até 20 milímetros apenas, muito distante do que estava previsto.
A mudança climática em Campo Grande deve ser somente a saída do sol e a entrada de nuvens mais carregadas e garoas ao longo dos dias. No mais, apenas a temperatura mínima reduz para a casa dos 15°C, mas as máximas continuam com a média de 27°C.
Sobre a possibilidade de esfriar novamente, apenas algumas cidades do sul, como Naviraí, Mundo Novo e região podem sofrer com mínimas na casa dos 13°C. Essa redução nas temperaturas é por conta do ar frio de origem polar que veio com a frente fria.
Enquanto as chuvas podem ser dominantes na semana, nessa transição de maio para junho, o frio perdeu força considerável.
Fonte: Top Midia News