Manaus/AM - O governo britânico pediu ao governo brasileiro para que "faça todo o possível" para tentar localizar o jornalista do The Guardian Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde domingo (5), ao se deslocarem no Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (09), o governo britânico afirma que entende que "a localização remota da região impõe desafios logísticos" e que "o momento é angustiante" para a família e amigos dos desaparecidos. As buscas por Dom Phillips e Bruno Pereira chegam ao 5º dia nesta sexta-feira (10).
"Estamos profundamente preocupados que o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não tenham sido encontrados. Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos. O Governo Britânico está provendo apoio consular à família do Sr. Phillips e em contato próximo com autoridades do mais alto nível no Brasil para se manter atualizado em relação aos esforços de busca e resgate. Entendemos que a localização remota da região impõe desafios logísticos consideráveis e já solicitamos ao Governo Brasileiro que faça todo o possível para apoiar a investigação do caso. Agradecem".
Fonte: Portal do holanda