A Globo negou nesta segunda-feira (13) que William Bonner vai sair da apresentação do Jornal Nacional, após boatos sobre a saída dele em 2023. Por nota, a emissora "desmente categoricamente" a informação e classifica como "boatos infundados".
"Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez.", diz a nota.
A informação da suposta saída de Bonner da bancada foi publicado pelo colunista Lucas Pasin, do Splash, Uol. Conforme a publicação, o jornalista seguiria no telejornal só mas como editor-chefe, abandonando a bancada do programa. Tudo foi desmentido pela Globo.
SUPOSTA SAÍDA
O colunista disse ainda na publicação que os planos do jornalismo da TV Globo é que o deixe de apresentar a atração gradualmente. Nos últimos dois meses, ele já vem revezando a apresentação do jornal com colegas, como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi.
É importante frisar que, no último mês, Bonner enfrentou um problema na voz, e acabou comandando o telejornal em apenas 12 dias.
O afastamento gradual do jornalista das câmeras seria uma estratégia da emissora para preparar o público para a aposentadoria dele, que atua na empresa de comunicação desde 1986.
QUEM SUBSTITUIRIA WILLIAM BONNER?
Ainda segundo o colunista, o processo de substituição do jornalista como âncora da atração vem sendo trabalhado desde 2021, ano em que ele teria mencionado, pela primeira vez, uma data limite para deixar a bancada do telejornal.
A TV Globo estaria realizando pesquisas de mercado com o público para poder definir qual nome é melhor recebido. Nos últimos meses, os jornalistas Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi têm revezado a função com Bonner.
FONTE: Diário do nordeste