O ex-presidente Lula, do PT, ironizou a informação que o presidente Jair Bolsonaro, do PL, pediu ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nas eleições de outubro.
''pedir para o Biden ajudar ele a não deixar eu ganhar as eleições, por Deus do céu, eu não acredito que seja verdade. Porque isso é se humilhar demais'', criticou o petista.
Em entrevista à rádio Vitoriosa FM de Uberlândia, Lula desafiou Bolsonaro a revelar o conteúdo da conversa com Biden.
''Quando ele fala que a conversa foi extraordinária, que foi fantástica, diga o que conversou. Diga qual foi o acordo'', desafiou o petista.
Segundo o Metrópoles, após a repercussão da notícia, Bolsonaro negou que tenha feito o pedido, mas não revelou o conteúdo da conversa com o líder americano.
Em outro trecho da entrevista, o petista critica Bolsonaro pelas motociatas, dizendo que o presidente faz isso para não precisar conversar com o povo.
''O Bolsonaro precisa criar coragem para conversar com o povo... vai para a rua conversar com o povo, explicar a fome, vai explicar o preço da gasolina, vai explicar o preço do gás e do óleo diesel. Vai conversar com as pessoas'', sugeriu Lula.
O ex-presidente diz que vai seguir caminho contrário de Bolsonaro e quer conversar com o povo.
''Ao invés de fazer motociata em Los Angeles, em Miami e passeata de jet ski, sabe o que eu vou fazer? Vou andar esse país, conversar com o nosso povo, sentir a alma do nosso povo para governar com o povo'', prometeu o opositor.