noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Funai é proibida de falar mal da trajetória de Dom e Bruno, determina Justiça

Publicada em 16/06/22 às 08:32h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Funai é proibida de falar mal da trajetória de Dom e Bruno, determina Justiça  Compartilhar a noticia Funai é proibida de falar mal da trajetória de Dom e Bruno, determina Justiça  Compartilhar a noticia Funai é proibida de falar mal da trajetória de Dom e Bruno, determina Justiça

Link da Notícia:

Funai é proibida de falar mal da trajetória de Dom e Bruno, determina Justiça

Manaus/AM - A Fundação Nacional do Índio (Funai) foi proibida de adotar qualquer comportamento que busque desacreditar a trajetória do indigenista Bruno da Cunha Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips, além de o órgão se abster de praticar qualquer ato que seja considerado “atentatório à dignidade" contra os dois. A decisão foi acolhida pela Justiça Federal na noite desta terça-feira (14) após pedido da Defensoria Pública da União (DPU).

A DPU destacou, no pedido, que as forças de segurança pública devem garantir a integridade física dos servidores da Funai e dos povos indígenas em todas as Bases de Proteção do Vale do Javari (Quixito, Curuçá e Jandiatuba), bem como nas sedes das coordenações regionais do Vale do Javari e da Coordenação da Frente de Proteção Etnoambiental do Vale do Javari.

 

A juíza Jaíza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, decidiu que a Funai deve retirar imediatamente uma "nota de esclarecimento" que foi publicada no dia 10 de junho nos veículos oficiais de mídia da fundação. Ela entendeu que a nota contém "afirmações incompatíveis com a realidade dos fatos e com os direitos dos povos indígenas".

Na petição, a DPU apontou a nota publicada pelo órgão, em que a Funai afirma que Bruno Pereira e Dom Phillips não teriam autorização para ingressar em terra indígena e que deveriam ter comunicado sobre a expedição. Segundo os sete defensores que assinaram a petição, a nota da Funai é considerada uma violação aos direitos humanos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4296579
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!