noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Bolsonaro critica aborto legal de criança de 11 anos estuprada: inadmissível

Publicada em 25/06/22 às 08:39h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro critica aborto legal de criança de 11 anos estuprada: inadmissível  Compartilhar a noticia Bolsonaro critica aborto legal de criança de 11 anos estuprada: inadmissível  Compartilhar a noticia Bolsonaro critica aborto legal de criança de 11 anos estuprada: inadmissível

Link da Notícia:

Bolsonaro critica aborto legal de criança de 11 anos estuprada: inadmissível

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para criticar o aborto autorizado por lei a uma menina de 11 anos vítima de estupro. Segundo ele, "não importa a forma como se deu a gestação" ou "se o caso é previsto em lei".

 


Na última quarta-feira(22), a menina conseguiu fazer a interrupção da gravidez em um hospital federal de Santa Catarina após impedimento judicial. A criança declarou à justiça que não queria seguir com a gravidez. 

"Não se discute a forma como ele [o feto] foi gerado, se está amparada ou não pela lei" e classificou o procedimento como "inadmissível". Ele destacou que o feto tinha 29 semanas e a legislação que autoriza o aborto não estabelece limite máximo para interrupção da gravidez.

Uma norma técnica do Ministério da Saúde recomenda que o aborto ocorra até 20 semanas, mas não se trata de uma data limite e não há exigência de autorização judicial para realização do procedimento.

 

FONTE: PORTAL DO HOLANDA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4290638
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!