O presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Márcio Weber, disse à CNN que vai convocar uma reunião extraordinária para segunda-feira (27) para avaliar Caio Paes de Andrade. O horário previsto é 11h, mas ainda será confirmado e comunicado aos conselheiros.
Caso o nome de Caio Paes de Andrade seja aprovado, isso significa que a posse dele já poderá ocorrer na tarde de segunda. O rito é semelhante ao de José Mauro Coelho, que renunciou na última segunda-feira (20). A diferença é que no caso de Andrade, o nome não foi referendado pelos acionistas via Assembleia, justamente por conta da renúncia.
Marcio Weber disse que vai aguardar o parecer do Comitê de Elegibilidade, que se reúne nesta sexta-feira (24) às 16h. A tendência é que os três conselheiros e dois membros independentes do colegiado atestem a elegibilidade de Andrade, mas alertem ao Conselho de Administração sobre as constatações do departamento de Compliance da Petrobras, que avaliou que o indicado não cumpre todos os requisitos legais.
Membros do Comitê relataram à CNN que há forte pressão para que o processo seja ágil. Se for confirmado, Caio Mário Paes de Andrade será o quarto presidente a assumir a Petrobras sob a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
O atual Secretário de Desburocratização do Ministério da Economia deve ter como um de seus primeiros atos a reforma no alto escalão, trocando diretores mantidos por seus três antecessores.
FONTE: MSNEWS