noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Conta de luz: Aneel aprova aumento médio de 12% em São Paulo

Reajuste será de 18,03% para alta tensão e de 10,15% para baixa tensão

Publicada em 29/06/22 às 13:14h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conta de luz: Aneel aprova aumento médio de 12% em São Paulo  Compartilhar a noticia Conta de luz: Aneel aprova aumento médio de 12% em São Paulo  Compartilhar a noticia Conta de luz: Aneel aprova aumento médio de 12% em São Paulo

Link da Notícia:

Conta de luz: Aneel aprova aumento médio de 12% em São Paulo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) o reajuste tarifário das contas de luz deste ano da Enel Distribuição São Paulo. Os novos valores entrarão em vigor a partir de 4 de julho para os 24 municípios da área de concessão da distribuidora, que  atende cerca de 7,6 milhões de unidades consumidoras no estado.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1468184&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1468184&o=node

O aumento médio para o consumidor será de 12,04%, sendo 18,03% para alta tensão e 10,15% para baixa tensão. Segundo a empresa, os consumidores de baixa tensão são, na maioria, clientes residenciais. Já os clientes de média e alta tensão são, em geral, indústrias e grandes comércios.

De acordo com a Enel, os principais fatores que influenciaram o aumento foram a inflação, além dos encargos setoriais, como a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), e os custos de compra de energia durante a crise hídrica de 2021. Ainda segundo a empresa, o aumento das tarifas seria de 27,64%, se não houvesse um “esforço de redução” por meio de medidas do governo federal e da companhia.

Bandeiras tarifárias

Na semana passada, a Aneel aprovou reajuste das bandeiras tarifárias, que incidem na conta de luz em caso de escassez hídrica ou qualquer fator que aumente o custo de produção de eletricidade. Os aumentos irão de 3,2% a 63,7%, dependendo do tipo da bandeira.

No entanto, neste momento, os aumentos não tornarão as contas de luz tão caras porque, desde abril, a bandeira tarifária está verde, quando não ocorre cobrança adicional. Os valores entrarão em vigor em 1]º de julho e serão revisados em meados de 2023.

 

FONTE: AGENCIA BRASIL





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4290683
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!