No programa Brasil Urgente, desta quinta-feira (30), Datena anunciou que desistiu de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. O anúncio vem horas depois do apresentador receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro.
"Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira", disse ele.
O apresentador havia anunciado férias da TV a partir do dia 1º de julho, devido à Lei das Eleições do TSE, que reza que nenhum candidato pode fazer parte de programas de televisão e rádio a partir desta data.
Já na manhã desta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro declarou apoio a Datena. Os dois tiveram uma reunião em um almoço no dia 21 de junho, que não estava na agenda do governo. Seria um gesto de Bolsonaro em tentar convencer o apresentador a entrar na chapa do ex-ministro Tarcísio Freitas, candidato bolsonarista ao governo de São Paulo.
"Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio", afirmou Bolsonaro a apoiadores
FONTE: PORTAL DO HOLANDA