Bianca Rodrigues Santos, de 22 anos, foi presa na última semana em Mato Grosso do Sul ao ser acusado de ter matado o próprio filho, minutos após seu nascimento, há três anos na Praia do Futuro, em Fortaleza.
A Polícia Civil do Ceará é quem iniciou as buscas pela suspeita e conseguiram chegar ao paradeiro da mulher com auxílio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Isso porque, no dia 24 de junho, uma ação policial encontrou a jovem na cidade de Eldorado, a 435 quilômetros de Campo Grande.
Ela era procurada pelo possível homicídio contra a criança e contra ela já havia um mandado de prisão temporário de 30 dias, emitido pela 5.ª Vara do Tribunal do Júri de Fortaleza.
Na última quarta-feira (29), o Ministério Público do Ceará apresentou a denúncia contra a mulher e pediu a manutenção de sua prisão. De acordo com informações da polícia, Bianca teria saido de Mato Grosso do Sul para ir à Fortaleza a férias e se hospedou em uma pousada.
Quando teria dado à luz, ela matou o bebê e abandonou o corpo do recém-nascido do sexo masculino, nas imediações de onde estava hospedada, segundo o site Diário do Nordeste.
A perícia, quando fez os primeiros levantamentos, apontou que a criança nasceu com vida e foi morta por sufocamento.
Fonte: Portal do Holanda