O ator Juliano Cazarré, que vive o personagem Alcides, na novela Pantanal, publicou em seu Instagram a primeira imagem da filha Maria Guilhermina. O ator revelou que a recém-nascida precisou passar por uma cirurgia após o parto, por causa de uma doença rara, a Anomalia de Ebstein. A anomalia ocorre por conta de uma má formação de uma válvula do coração e é considerada grave, mas costuma ser rara e afetar tanto meninos, quanto meninas.
"Maria Guilhermina chegou com um coração especial, dilatando também os nossos corações e os de todos ao seu redor! A cirurgia correu bem, ela está estável e segue se recuperando e recebendo os melhores cuidados", disse Juliano.
Esse problema permite que o sangue volte ao átrio e provoque uma espécie de congestionamento, que pode causar alterações como insuficiência cardíaca congestiva, retorno do fluxo sanguíneo, acúmulo de líquido nos pulmões e fluxo insuficiente de sangue vermelho para o corpo.
"Queremos, antes de mais nada, agradecer o apoio constante, o carinho e as orações, que têm sido fundamentais para nos manter serenos e firmes neste momento. Nossos corações estão cheios de alegria e confiança! Maria Guilhermina é a coisa mais linda!", contou o pai.
A condição pode ser detectada durante o pré-natal, como foi o caso de Maria Guilhermina, filha de Juliano Cazarré. Casos mais simples podem ser tratados com medicamentos, já os mais graves exigem intervenção cirúrgica para corrigir a má formação existente no coração.
Fonte: Portal do Holanda