O presidente Jair Bolsonaro (PL) contou que em 2017 tirou uma foto junto ao militante petista Marcelo Arruda, morto no último sábado (9), por um apoiador do chefe do Executivo, e ouviu dele um pedido por um voto na Câmara que teria sido atendido.
Bolsonaro falou sobre o assunto na saída do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (13).
O presidente ainda falou das críticas que recebeu por ligar, três dias após o crime, para irmãos bolsonaristas de Marcelo Arruda, e pedir a eles que falassem com a imprensa para tentar impedir o uso político do episódio.
"Eu conversei com dois irmãos. Os dois irmãos são eleitores nossos, simpatizantes, e o outro irmão era de esquerda. Tudo bem", disse Bolsonaro, em vídeo divulgado por um canal que o apoia.
"Por coincidência, resgatamos uma foto agora, de 2017, eu com o irmão deles que morreu. Que inclusive ele pediu para mim eu não lembrava, né [pediu] que eu votasse algo com eles e eu votei. Votei a favor desse petista", disse Bolsonaro, dando a entender que seria uma pauta da categoria de Arruda, que era guarda municipal em Foz do Iguaçu (PR), mas sem especificar.
Ele ainda disse que não teve oportunidade de falar com a viúva, mas que se tivesse oportunidade, falaria.
Fonte: Top Midia News