Jornalistas e funcionários da Globo e da GloboNews em três capitais brasileiras deram início a uma manifestação contra os salários baixos na emissora.
Em uma foto que circula no WhatsApp, alguns profissionais aparecem de braços cruzados, demonstrando sua insatisfação em frente a uma sede com a logo da emissora.
Segundo o Notícias da TV, os jornalistas são do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte e houve uma paralisação de 2 horas e meia na tarde de hoje (19), com direito a trio elétrico com sindicalistas e jornalistas falando sobre a situação.
As fotos que mostram o descontentamento foram feitas nas sedes da emissora e a adesão foi considerada alta, contando com apoio dos Sindicatos de Jornalistas das capitais.
Os jornalistas pedem um aumento que apenas reponha o crescimento da inflação, que está em 10,75%, e se equipare a outras empresas que já fizeram essa reposição nos últimos meses, como a Record e o SBT.
Ainda segundo o Notícias da TV, a proposta dos chefes é de um valor de apenas 7%, o que não é considerado aumento real pelos funcionários.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA