Parecia ser apenas mais um dia de trabalho para a cozinheira Maria Cristiane Batel, moradora de Curitiba (PR), que saiu para o seu trabalho, tomou um ônibus, não sabendo ela a grande surpresa que a aguardava.
Segundo o site Ricmais, a cozinheira foi trabalhar de manhã cedo e
sentiu uma forte indisposição no estômago. Por algumas horas, conseguiu lidar
com a dor forte, até que decidiu ir à UPA do Boa Vista. Pouco depois do
meio-dia, enquanto ela estava dentro do biarticulado Santa Cândida / Capão
Raso, na altura da estação-tubo Gago Coutinho, a dor passou. O motivo? É que o
filho da cozinheira havia acabado de nascer, dentro do ônibus e ela não sabia
que estava grávida.
“Eu não fazia nem ideia de que estava grávida. Foi uma surpresa”, contou ela,
que foi levada pelo Samu ao Hospital de Clínicas.
A chegada do bebê não pegou só a mulher de surpresa, como também o motorista do ônibus, Isaías Francisco Fernandes Júnior. Ele estava fazendo a última viagem do dia quando um colega de trabalho o alertou que uma mulher grávida estava passando mal no coletivo.
Isaías foi até a passageira e perguntou o que estava acontecendo. “Ela respondeu que achava que estava grávida. De repente, o bebê começou a sair”, disse o motorista, que pediu ajuda aos passageiros e rapidamente duas mulheres passaram a auxiliar a passageira.
Enquanto isso, ele ligou para o Samu. Quando foi transferido para o médico, o bebê já tinha nascido. “Fui lá olhar e o bebê ficou uns dez segundos sem chorar. Foi um momento de tensão. De repente ele chorou e todos comemoraram”, disse o Isaías.
O motorista também ligou para a empresa em que trabalha, a Transporte Coletivo Glória, e foi orientado a parar próximo à garagem para receber qualquer suporte necessário. O Grupo de Apoio da empresa também prestou auxílio.
Maria Cristiane se disse muito agradecida pelo atendimento que recebeu dentro do ônibus e destacou o trabalho do motorista. Inclusive, homenageou o motorista ao dar o nome de Gustavo Isaías para o filho. Quando soube, o motorista se emocionou. “É uma história que vou levar para a vida inteira”.