noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Surtos de cólera aumentam em todo o mundo e taxa de mortalidade cresce

Alerta é da Organização Mundial da Saúde

Publicada em 30/09/22 às 13:36h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Surtos de cólera aumentam em todo o mundo e taxa de mortalidade cresce  Compartilhar a noticia Surtos de cólera aumentam em todo o mundo e taxa de mortalidade cresce  Compartilhar a noticia Surtos de cólera aumentam em todo o mundo e taxa de mortalidade cresce

Link da Notícia:

Surtos de cólera aumentam em todo o mundo e taxa de mortalidade cresce

Os casos de cólera aumentaram este ano, especialmente em locais de pobreza e conflito, com surtos relatados em 26 países e taxas de mortalidade crescendo acentuadamente, disse disse hoje (30) em Genebra o líder da equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Cólera, Philippe Barboza.

Em um ano típico, cerca de 20 países relatam surtos da doença que se espalha pela ingestão de alimentos ou água contaminados e pode causar diarreia aguda.

'Após anos de números decrescentes, estamos vendo um aumento muito preocupante de surtos de cólera em todo o mundo desde o ano passado', afirmou Barboza.

A taxa média de mortalidade até agora quase triplicou este ano, em comparação com a média de cinco anos e atualmente está em torno de 3% na África, acrescentou.

Embora a maioria das pessoas afetadas tenha sintomas leves ou inexistentes, a cólera pode matar em poucas horas se não for tratada.

Barboza também manifestou preocupação com surtos no Chifre da África (Nordeste africano) e partes da Ásia, incluindo o Paquistão, onde algumas regiões estão inundadas.

Ele lembrou que apenas alguns milhões de doses de vacinas estão disponíveis para uso antes do fim deste ano, citando a falta de fabricantes entre os problemas.

A OMS mantém estoque de emergência de vacinas contra cólera.

'Então, está muito claro que não temos vacinas suficientes para responder a tantos surtos agudos e menos ainda para implementar campanhas de vacinação preventiva, que podem ser uma forma de reduzir o risco para muitos países'.

 

 

FONTE: MSNEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4299128
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!