A senadora Soraya Thronicke (União), postou imagem do debate de ontem (16), onde aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e Jair Bolsonaro (PL), candidatos ao segundo turno. Ela disse que "vai ser oposição", mas seguidores a criticaram.
A chuva de críticas foi por conta do posicionamento de Soraya no segundo turno. Ela disse que ficaria neutra, e não defenderia nenhum dos lados.
No post, a ex- bolsonarista foi chamada de "Bolsonara" por parte dos seguidores.
"Candidata bolsonara, a partir do momento em que você decidiu ficar em cima do muro, qualquer posicionamento seu se torna irrelevante e descartável. Ser "isento" nos tempos de opressão é se alinhar com o opressor", disse Rodrigo Digao, em resposta.
Jacqueline Muniz também respondeu a Tronicke. "Antes da senhora 'ser oposição' amanhã deveria ser responsável com o país e o povo agora explicitando de que lado político está. Quem oculta seu lado é porque está valorizando o passe para negócios futuros!".
"Sua postura nos debates era a favor da democracia? Diante do quadro que se apresenta não seria melhor fazer como @simonetebetbr que se posicionou? Se os quatro anos que se passaram foi bom para você e para os seus, que assim seja, pois o voto é seu", disse outra.