A secretária Natália Cristaldo Aguiar, de 24 anos, grávida de seu segundo filho, chamou a atenção nas redes sociais essa semana por causa de uma publicação realizada na última quarta-feira (2), em um grupo no Facebook, onde dizia estar à procura de jaca e com uma observação bastante relevante: "desejo de grávida", acompanhada da hashtag "#urgente".
A equipe do TopMídiaNews entrou em contato com a jovem mamãe que - feliz da vida - contou que havia conseguido o objeto de desejo. "Eu publiquei no grupo 'Aonde ir em Campo Grande', procurando a jaca. Fui conseguir hoje (ontem, 6). Eu consegui através de um contato que comentaram lá na publicação. Ela veio me entregar hoje, eu paguei uma, e ela me deu outra de brinde", contou Natália.
Ela ainda comentou que, sempre que pediu esse tipo de favor, obteve ajuda. "Sim, sempre quando peço indicação lá e o pessoal sempre ajuda com os comentários".
Essa é a segunda gestação da jovem que, curiosamente, teve desejo por jaca nas duas gravidezes. "Na gestação do meu outro filho, de 10 meses, foi o meu primeiro desejo, sem saber que estava grávida. Mas, infelizmente, fui conseguir comer somente já no finalzinho da gestação, pois só final do ano é que é época de jaca", relembra.
Como a maioria das grávidas, Natália teve suas vontades. "Eu tive mais desejos na gestação do meu primeiro filho, mas nada muito fora do comum. Só a jaca mesmo, pois é mais difícil de conseguir né?".
A jovem também relata que
havia mais uma opção. "Tinha uma dona perto do shopping Norte Sul que
disse para eu ir pegar, ela comentou na publicação também, porém, na correria
da semana, não consegui ir lá. Aí achei essa menina pelo comentário, e ela veio
trazer aqui para mim. Essa que eu consegui era mais próxima de onde eu
moro".
Fruta versátil, mas difícil de encontrar
Originária do sul da Ásia, a jaca é uma fruta gigante que pode atingir entre 45 e 60 quilos. Não é, exatamente, uma fruta "popular", mas nas últimas décadas, tem sido difícil encontrá-la, seja por grávidas com desejo, por veganos que a utilizam no lugar da proteína nas receitas ou, por pessoas que simplesmente apreciam a fruta.
Curiosamente, a jaca também se tornou a "queridinha" de chefs, por causa de sua versatilidade: pode ser preparada cozida, assada, frita, substituindo proteínas, bem como, de forma líquida e como "gelato", entre outras.
A jaca é rica em proteínas, carboidratos, vitaminas A e C, potássio, cálcio, ferro e complexo B. No momento de comprar a fruta, atente-se ao cheiro: se o aroma estiver muito forte, significa que ela está madura demais.
Fonte: Top Midia News