Morreu na manhã de de hoje (30), em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, o veterano da FEB (Força Expedicionária Brasileira), Manoel Domingos, aos 101 anos. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial, tendo embarcado para a Itália no navio estadunidense "Gen Mann", em 1944.
Natural de Aquidauana, Domingos embarcou no 1º escalão da Força Expedicionária Brasileira, em julho de 1944 e permaneceu na luta contra os nazistas até o final da guerra, tendo retornado da Itália em julho de 1945.
Manoel participou ativamente de toda a Campanha no Teatro de Operações da Itália, com destaque para as batalhas de Monte Prano, Zocca, Camaiore, Monte Castelo, Montese, Colechio e da rendição da 148ª Divisão de Infantaria Alemã, em Fornovo di Taro, dentre outras.
Lutou, portanto, contra o nazismo, pela liberdade dos povos, pela igualdade entre as nações, pela igualdade entre as pessoas, pela democracia e pela paz.
O velório está sendo realizado desde as 10h da manhã de hoje, na Funerária Municipal Duilio, em Três Lagoas. O sepultamento será amanhã (1), no Cemitério Municipal de Três Lagoas.