Nesta sexta-feira (2/11), tive a curiosidade de assistir ao jogo Brasil x Camarões pela Cazé TV, no YouTube, e fiquei muito impressionado com a qualidade da narração e dos comentários.
O ousado projeto do influenciador Casimiro Miguel está também nas plataformas Twitch, da Amazon, e Fifa+. E nessa transmissão da derrota da Seleção teve mais de quatro milhões de pessoas conectadas. É muita gente que deveria estar obrigatoriamente em algum canal do Grupo Globo, mas optou pela Cazé TV.
Vê-se ainda patrocinadores de peso, como Coca-Cola e McDonald’s. Foi uma iniciativa que deu certo.
Já haviam me alertado para a possibilidade de ouvir baixarias e palavrões do Cazé, mas pelo menos desta vez, ele estava bem comportado.
Uma brincadeirinha ou outra, como, por exemplo, quando Camarões trocou Kunde por Ntcham, Casimiro brincou: “agora segura o Ntcham”, no que foi seguido pelo comentarista Denilson com uma espécie de paródia: “segura o Ntcham, amarra o Ntcham…”
Cazé permaneceu quieto a maior parte da transmissão. Ele atua mais como um torcedor de botequim. Como é “o dono da bola”, pode se dar ao luxo de interromper qualquer um para soltar uma piadinha qualquer.
O narrador Luis Felipe Freitas, ex-TNT, é um show. Poucos narradores são tão bem informados quanto ele – sempre com estatísticas e informações históricas na ponta da língua.
Nos comentários, Juninho e Pernambucano e Denison, dois ex-jogadores famosos, também mostraram entrosamento durante a transmissão. Os dois são bem articulados.
Enfim, a Cazé TV está conquistando cada vez mais seguidores. Por ser totalmente gratuito, não deixa de ser uma ameaça às Tvs abertas – especialmente da Globo.
FONTE: METROPOLES