O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão do blogueiro Oswaldo Eustáquio e do youtuber Bismark Fugazza, ambos bolsonaristas, na tarde desta segunda-feira (26). A Polícia Federal procura pela dupla.
Conforme a Folha de São Paulo, o comunicador teria violado algumas medidas cautelares impostas pela corte para que ele pudesse ser mantido em liberdade após a sua prisão em 2020. Eustáquio foi acusado há dois anos de ter incentivado atos antidemocráticos.
Fugazza é sócio de um canal do YouTube, chamado Hipócritas. Ele teria incentivado a realização de atos que atentam contra o resultado das eleições.
Eustáquio, inclusive, estaria presente foi uma manifestação próxima ao hotel em que Lula está hospedado, em Brasília, que gerou a apreensão das autoridades.
Para continuar em liberdade, o blogueiro tinha a condição de se comprometer a não participar de manifestações públicas, nem usar as redes sociais para incitar ações ou até mesmo atos contra as instituições democráticas.
Porém, o comunicado estaria usando a internet para convocar atos contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e participando de protestos contra a democracia em Brasília.
A Polícia Federal segue procurando a dupla, que até o momento, não foram localizados pelos agentes.
FONTE: TOPMIDIANEWS