O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, virou réu, por crimes contra a dignidade sexual contra sete mulheres. A denúncia do Ministério Público Estadual foi feita em novembro.
Conforme apuração do TopMídiaNews, a Justiça do MS recebeu a denúncia do MPE no dia 16 de dezembro. No entanto, a decisão da juíza Eucélia Moreira Cassal só se tornou pública nesta
A investigação contra o ex-prefeito chegou a ter 16 denunciantes, mas o inquérito da Polícia Civil foi encerrado com denúncias de três vítimas, pelos crimes de importunação sexual, assédio sexual e favorecimento à prostituição.
Recebimento de denúncia, segundo a lei, não significa que o réu é culpado, mas que há indícios mínimos do cometimento de crime por parte do investigado. Agora, a Justiça vai determinar uma data para a audiência de instrução e julgamento. Nela, o ex-prefeito vai depor e indicar as testemunhas de defesa. O MPE, por sua vez, vai convocar as testemunhas de acusação e, por fim, o magistrado de primeira instância dará o veredito.
O ex-prefeito nega todos os crimes e diz ser vítima de armação política. Ele é defendido por duas advogadas, especializadas em crimes de assédio contra mulheres.
O espaço está aberto para manifestação das advogadas de Marquinhos e outros citados na matéria.