O corpo esquartejado encontrado em Planaltina (DF), pela PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) na tarde desta quarta-feira (18), foi confirmado como sendo Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, que foi supostamente morta com os filhos. Ao todo, 10 pessoas da mesma família desapareceram nos últimos dias e a identidade do homem foi confirmada no começo da tarde desta quinta-feira (19).
O caso é bastante complexo, e Marcos Antônio, de 54 anos, chegou a ser apontado como um dos mandantes do crime, mas a hipótese tem enfraquecido com os desdobramentos do caso, segundo o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, responsável pelo caso.
O cadáver teria sido encontrado em um cativeiro onde parte das vítimas teria estado, em Planaltina e, até o momento, outros seis corpos foram encontrados carbonizados nos dois carros da família, muito embora o corpo de Marcos tenha sido o primeiro a receber identificação oficial.
As evidências sugerem que a motivação dos crimes seja dinheiro, já que pelo menos três dos membros da família haviam recebidos somas vultosas de dinheiro recentemente.
Suspeitos presos
Três homens foram presos, suspeitos de serem os executores do crime: Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Gideon Batista de Menezes, e Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos, estão presos pelo crime. Horácio teria dito que as mortes foram encomendadas por Thiago e por Marcos Antônio.
Os 10 desaparecidos são:
A cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos;
Os três filhos dela: os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7
anos;
O marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos;
O sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, que teve o
corpo encontrado nesta quarta-feira;
A sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos;
A cunhada de Elizamar, Gabriela Belchior, de 24 anos;
A ex-mulher de Marcos Antônio, Claudia Regina Marques de Oliveira;
A filha de Marcos e Regina, Ana Beatriz Marques de Oliveira.
O caso:
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de oito pessoas da mesma família no Distrito Federal e, de acordo com o site Metrópoles, seis corpos foram achados em carros das próprias vítimas.
O veículo de uma cabeleireira de 39 anos foi encontrado carbonizado no fim de semana, no Entorno do Distrito Federal, com quatro corpos dentro. Na madrugada de segunda-feira (16), a polícia localizou outro veículo – um Fiat Siena – na BR-251, altura de Unaí (MG), com duas pessoas mortas.
O automóvel pertence ao sogro da cabeleireira desaparecida Elizamar da Silva.
Os corpos também estavam cabonizados. Agora, ao todo, além de Elizamar e seus três filhos, a polícia trabalha com o sumiço de Thiago Gabriel Belchior, 30, marido da empresária, os pais dele, 52 e 54, e a irmã, tia das crianças, 25.
Fonte: topmidianews