A senadora eleita Tereza Cristina (PP) é uma das parlamentares que tomaram posse, nesta quarta-feira (1°), durante a sessão solene no plenário do Senado, em Brasília.
Seus companheiros de bancada serão Nelsinho Trad (PSL) e Soraya Thronicke (União Brasil), que estavam eleitos de eleições passadas.
Para a cerimônia de posse, houve forte esquema de segurança e o Senado Federal empossou os 27 senadores eleitos em outubro do ano passado.
Após a posse dos senadores eleitos, o Senado se prepara para eleger o novo presidente da Casa Alta, que ocupará o cargo pelos próximos dois anos.
Rodrigo Pacheco (PSD-MG), candidato apoiado pelo governo Lula, tenta reeleição e é o favorito na disputa, mas enfrenta resistência entre os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pacheco tem apoio de partidos como o PT, PDT, PSB, PSD e de alguns parlamentares do União Brasil.
Rogério Marinho é o nome do Partido Liberal e aposta de Bolsonaro para a presidência da Casa Alta. Na última semana, o senador cravou o apoio do próprio partido, do PP e do Republicanos. Na disputa, há, ainda, o candidato do Podemos, Eduardo Girão (CE), que promete tirar votos dos demais concorrentes.
FONTE: TOPMIDIANEWS