noticias Seja bem vindo ao nosso site Vida Nova FM !

Brasil

Brasil recebe aceno para indicação de Dilma a Banco dos Brics, dizem assessores do governo

Governo brasileiro sondou de maneira informal países do bloco comercial e recebeu, segundo integrantes do governo, sinal verde para prosseguir com a indicação

Publicada em 10/02/23 às 15:42h

Vida Nova FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil recebe aceno para indicação de Dilma a Banco dos Brics, dizem assessores do governo  Compartilhar a noticia Brasil recebe aceno para indicação de Dilma a Banco dos Brics, dizem assessores do governo  Compartilhar a noticia Brasil recebe aceno para indicação de Dilma a Banco dos Brics, dizem assessores do governo

Link da Notícia:

Brasil recebe aceno para indicação de Dilma a Banco dos Brics, dizem assessores do governo
O governo brasileiro recebeu sinal verde de países que integram o Brics para a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff para a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), segundo integrantes da gestão petista.

Segundo apurou a CNN, foi feita uma sondagem informal pelo governo brasileiro a dirigentes da Rússia, China, Índia e África do Sul. E a resposta teria sido positiva de todos os integrantes do bloco de países.Com a sinalização, a articulação neste momento é pela saída do o ex-diplomata Marcos Troyjo do comando da instituição financeira.

Dilma quer Banco dos Brics, dizem aliados Deputados debatem se Dilma é a melhor opção para comandar o banco dos Brics
Governo Lula pressiona Troyjo a deixar presidência de Banco dos Brics
Segundo relatos feitos à CNN, Troyjo poderia deixar o posto e ocupar uma função na gestão de Tarcísio Freiras, em São Paulo.
A CNN revelou que Dilma indicou a integrantes do governo federal que tem interesse em assumir o NDB. A petista tem tratado do assunto com aliados próximos, entre eles especialistas no país asiático, e tem consumido conteúdo relacionado à história e ao desenvolvimento econômico da China, tema sobre o qual sempre demonstrou interesse.

A sede do banco fica em Xangai. Os aliados da petista lembram que a instituição financeira foi criada em 2015, durante o seu governo, e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já sondou Dilma sobre a possibilidade de ela ocupar um posto em organismo internacional.

A expectativa é de que Dilma acompanhe Lula em viagem a Pequim, programada para março. A estratégia seria de transformar a presença da ex-presidente em mais um elemento de pressão pela mudança no comando do Banco dos Brics.


FONTE: MSNEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 67 9 9907-1049

Visitas: 4146200
Copyright (c) 2024 - Vida Nova FM - Associação Comunitária de Comunicação Social de Deodápolis
Converse conosco pelo Whatsapp!