Ellen Tatiane Ausechi, de 28 anos, moradora de Deodápolis morreu na tarde deste domingo (02), vítima de uma doença rara a Fibrose Cística. A jovem, que em 2017, comoveu milhares de pessoas de Mato Grosso do Sul e até mesmo do Paraguai com a campanha #LiberemOColeteDaEllen que tinha como objetivo retirar o colete encontrado no escritório de Pedro Juan Caballero.
Conforme apurou o Site Deodapolisnews, desde os 9 anos de idade Ellen foi diagnosticada com Fibrose Cística, uma doença conhecida como a doença do beijo Salgado, no qual ele a precisava de um colete para ajudar ela a levar uma vida melhor e normal. Ela conseguiu no dia 1º de março de 2017 conseguiu a liberação do colete, sendo que após a conquista a jovem se casou e viveu intensamente esses últimos meses.
Infelizmente a jovem ficou debilitada e nesses últimos dias estava internada na UTI em coma induzido quando na tarde deste domingo (02) não resistiu.
A jovem era muito conhecida no município e vários amigos e familiares já se despedem da Ellen Tatiane em suas redes sociais.